xoves, 21 de novembro de 2013

Unha canción pacifista, Desertor, de Lamatumbá!!!

Para o alumnado de 3º ESO, aquí vos deixo a canción Desertor do grupo galego Lamatumbá para que fagades o comentario sobre a letra e sobre a temática da canción e sobre as sensacións que vos suxire escoitar esta animada melodía. Podedes mergullarvos na rede e investigar máis sobre este grupo galego e a súa divertida música.
Desfrutade da festa con Lamatumbá!!!!

 Aquí tedes a letra para analizar o poema musicado

 Todo va em pendente, da guerra a serpente tem a comissão, mas eu sou desertor pela força do amor do meu coração sangue não desejo. Eu peço-te um beijo Grande como o mar Fico desarmado, De braços alçados Para me libertar. Sou desertor, Enquanto a terra arde Mandam os cobardes Apagar o sol Sou desertor Não é brincadeira Só sigo a bandeira Deste meu amor. (bis) Soldado da nação, Tras civilizaçãono fio do teu metal.Procuro entre lençóis Uma guerra para dois Que não faz tanto mal. Guerreiro é mercenário, meu amor é honorário grande tradição Mas grande é teu honor Medalha de Desertor Diz a guerra não Sou Desertor ….. A paz é chumbo e balas Se queres com mercá-la É vosso o presente A guerra é pela paz É bom quando se faz língua de serpente Alçados o povo Para pedir de novo Não à guerra, não Todos desertores Na rua os amores Juntam-se das mãos Sou Desertor ……

2 comentarios:

  1. A canción transmite o sentimento que ten esa persoa en contra da guerra. O único que quere é que haxa amor e paz, e pídelles aos demasis que se boten á rúa coas mans levantadas dicindo "Non mais guerras!"
    Nando Rey (2º B)

    ResponderEliminar
  2. Boas, aquí vai a letra cunhas pequenas correccións, saúdos.

    Todo va em pendente,
    da guerra a serpente
    tem a comissão,
    mais eu sou desertor
    pela força do amor
    do meu coração.
    Sangue não desejo,
    eu peço-te um beijo
    grande como o mar.
    Fico desarmado,
    de braços alçados
    pra me libertar.

    Sou desertor,
    enquanto a terra arde
    mandam os cobardes
    apagar o sol
    Sou desertor
    não é brincadeira
    só sigo a bandeira
    deste meu amor. (bis)

    Soldado da nação,
    tras civilização
    no fío do teu metal
    Procuro entre lençóis
    uma guerra para dois
    que não faz tanto mal.
    Guerreiro e mercenário,
    teu amor é honorário
    grande tradição
    mais grande é meu honor
    medalha de desertor
    diz a guerra não

    Sou Desertor …..

    A paz é chumbo e balas
    se queres comer, cala!
    é vosso o presente
    a guerra é pela paz
    é bom quando se faz,
    língua de serpente.
    Alça a voz o povo
    pra pedir de novo
    não à guerra, não
    todos desertores
    na rua os amores
    juntam-se das mãos

    Sou Desertor

    ResponderEliminar